Abordagem: Gestalt-Terapia

A Gestalt-Terapia acredita que a pessoa sempre estará em processo de desenvolvimento e crescimento psicológico e que o ser humano e o mundo estão numa constante inter-relação.

Às vezes, o desenvolvimento psicológico de uma pessoa fica paralisado. Vamos fornecer um exemplo: você vai caminhando na rua e entra uma pedra no seu sapato; você finge que não vê e continua caminhando; outras pedrinhas vão entrando no seu sapato, e vai chegar um momento em que você é obrigado(a) a parar, sentar e tirar cada pedrinha de seu sapato .

Quando a pessoa vem ao consultório com um problema, o(a) Gestalt-terapeuta vai verificar como a pessoa chegou a ele e como ela poderá resolvê-lo. Dessa maneira, a pessoa pode se transformar, ou transformar aspectos de si mesma e de sua vida que não aprecia mais.

O trabalho com a Gestalt-Terapia focaliza uma maior consciência do momento presente; com esta consciência ampliada, a pessoa vai aprendendo a se responsabilizar mais por suas ações, a se compreender melhor, a se valorizar e a se aceitar como ela é.

0 Comments

Add Your Comment: